DICA: Fazendo Efeito de Luz em Fotos - Técnica de Longa Exposição.

Oiiiiiiii Genteeeee,
Hoje vou ensinar para vocês como fazer EFEITO DE LUZ EM FOTOS que tal? Sei que a maioria de vocês gostam de foto, e esse técnica que vou ensinar é bastante divertida, o nome dela é “light painting” ou Longa exposição. Consiste em capturar movimentos feitos com algum tipo de luz (lanterna, isqueiro ou celular) enquanto a foto é batida. Bem legal né? Então vamos lá aprender como faz...



Para fazer a foto, vamos precisar de uma câmera, um tripé e algo que emita Luz Forte.
Se sua câmera tem controles manuais, será mais fácil, basta configurar ela com ISO 100, velocidade 30 segundos e abertura F11, mas se sua câmera for compacta e automática, é possível fazer também, porém será necessário procurar a opção "FOGOS DE ARTIFÍCIO" ou "FIREWORKS".




Após todas essas configurações, coloque sua câmera no tripé, o mais importante para que dê certo, é que faça a foto no escuro, assim a câmera capta apenas os movimentos feitos pela luz, que no nosso caso é a lanterna, foque e bata a foto. É interessante que alguém lhe ajude, disparando o botão da câmera,pois quando a foto é batida, é preciso que já comece a fazer os movimentos que deseje que saia na foto. Você pode também colocar a opção "temporizador", que é quando a foto só é capturada após um tempo determinado que o botão de disparo foi ativado.

                           

Espero que tenham gostado.





0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!