LOJA VIRTUAL: DÁ PRA CONFIAR?

Bom este post foi desenvolvido pela minha parceira Márcia, é um post muito interessante e que nos deixa super cientes.


Resolvi fazer este post depois que vi MUITA falação sobre lojas virtuais que não cumprem o que prometem.
Tem muita blogueira ( e suas seguidoras) desconfiada e se sentindo traída por donas de lojas virtuais. Falo aqui em meu nome, Marcia Galha  e minha experiência vivendo fora do Brasil. Vou explicar pra vocês como funciona comprar aqui nos Estados Unidos. Vejo algumas lojas fazendo propaganda e se autodenominando REPRESENTANTES da marca tal. Isso aqui não existe. Ninguém é representante de empresas. Quando alguém quer uma coisa – ou muitas coisas – vai até a loja e compra ou compra pela internet. Vou exemplificar citando marcas. A MAC  vende seus produtos APENAS de 3 formas – na loja dela própria,em quiosques proprios dentro de lojas de departamentos ou pela internet. Ponto. Não tem revendedor, representante ou seja lá que nome estão falando por aí. Outras empresas, tais como Maybelline, Revlon, Lancome, Benefit etc, vendem APENAS em lojas (ex: Ulta, Sephora, Walmart,Target etc) ou pela internet. Ponto.
Se você encontrar uma loja virtual que esteja com o preço mais barato do que na própria loja da marca, existem 2 possibilidades.
1a) A loja virtual optou por colocar o preço do produto mais barato pra ter seu lucro no frete ou
2a) o produto não é original. Ponto.
Existem muitas lojas que vendem produtos réplicas ou cópias. Mas essas lojas avisam que trabalham com cópias. São honestas com seus clientes. Vai de você a opção de comprar algo que não seja original. Você não está sendo enganado e nem pode depois reclamar de algum problema que venha a ter pelo uso de tais produtos. Mas, por outro lado, existem muitas lojas que vendem réplicas como se fossem produtos originais. Desconfie de loja que vende produto “original” muito barato. Isso não existe. O que você consumidora precisa fazer é tomar certas precauções. Quando você encontrar uma oferta muito boa, mas muito boa mesmo, tipo desconto de 50% ou comprando tanto leva aquele produto maravilhoso que custa quase a metade da sua compra …..desconfie. Existem promoções?
Sim claro que existem, mas veja se são lógicas ou coerentes, não existem milagres de preços. Isso mesmo, desconfie. Meu sogro sempre dizia uma coisa: “ o papel aceita tudo” e isso e verdade. É muito fácil dar descontos maravilhosos, prometer mundos e fundos…e depois desaparecer ou não te entregar o produto. Desconfie de uma loja que não tem endereço físico, mesmo uma loja vistual tem que ter um endereço físico. Desconfie da loja que só tem email pra se comunicar, não tem telefone. Desconfie de uma loja que demora a te responder, em caso de alguma reclamação, algum problema. Desconfie de uma loja que não tem informação de quem são, aonde estão localizados. Loja correta te responde quantas vezes você escrever com dúvidas. Loja correta é educada e atenciosa com seus clientes. Loja correta TEM que ser cuidadosa com suas embalagens e seus pedidos.
Você blogueira, que está começando uma parceria com alguma loja, não afirme: “ a loja da fulaninha é super correta, eu garanto. Acrescente apenas um “até o momento não tenho queixas” ou “nossa parceria, até hoje, tem sido ….. Por que tenha certeza de que suas seguidoras irão te cobrar lá na frente se algo acontecer com a loja, afinal, você garantiu a idoneidade e honestidade da lojaTem MUITA loja virtual bacana e correta, pesquise que você vai encontrar. Resumindo, dá sim pra comprar em lojas virtuais se você tiver cuidado na pesquisa sobre a loja em questão.

Bj,bj,bj.
Marcia



2 comentários:

  1. Loja virtual é complicado mesmo! Muito bom o post!!!

    Passa lá no blog, tem post com Vídeo de FAVORITOS de FEVEREIRO:
    www.blogdamaricosta.blogspot.com

    beijo

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!